CONFERÊNCIA NACIONAL DO IDOSO EM BRASÍLIA TERÁ REPRESENTANTE DO MUNICÍPIO.



A participação da equipe do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Esperança, na III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, ocorrida nos dias 10 e 11, em João Pessoa, garantiu a escolha de dois representantes do Município, na Conferência Nacional, que acontece em Brasília no período de 23 a25 de novembro, sob a Coordenação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica, e que terá como tema central “O Compromisso de Todos por um Envelhecimento Digno no Brasil”.
Segundo Cristina Almeida, subsecretária de Assistência Social e vice-presidente do Conselho, na delegação de Esperança, estavam o Presidente Hélio Medeiros, Edleuza Salviano, da Educação, Adriana Sellis da Saúde, Ana Paula B. Gomes e Irmã Maria Cícera, do CREAS, além dos idosos e suplentes. Mais de 400 pessoas entre conselheiros e delegados estiveram presentes ao evento, que através de votação escolheu o Sr. Helio Medeiros e Adriana Sellis, da Saúde, como representantes do Município de Esperança, na Conferência Nacional em Brasília.
A III Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa terá como objetivo central debater avanços e desafios da Política Nacional do Idoso e demais assuntos referentes ao envelhecimento digno no Brasil e deve reunir nesses três dias, mais de 3 mil pessoas de Estados e Municípios brasileiros.
Já a III Conferência Estadual, foi promovida pelo Governo da Paraíba, através do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa e da Secretaria de Desenvolvimento Humano, e teve sua programação voltada aos temas: O compromisso de Todos por um Envelhecimento Digno no Brasil; Envelhecimento e Políticas de Estado: Pactuar caminhos Intersetoriais; Pessoa Idosa: Protagonista da Conquista e Efetivação dos seus Direitos; Diretrizes Orçamentárias e o Fortalecimento e Integração dos Conselhos.
Para Cristiana, esta conquista que permite a representação de Esperança na Capital Federal, mostra o apoio e o compromisso do Prefeito Nobinho junto a todos os Conselhos, para que possam trabalhar com eficiência e melhorado cada vez mais a qualidade de vida da população mais carente.

Fonte:Esperança de Todos

0 comentários:

Postar um comentário

Parceria

Parceria