Cássio é empossado no Senado Federal

Cássio discursa no plenário do senado
 (Reprodução: TV SENADO)
Por Ayrton Jordan - Portal GBC

O Senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) foi empossado hoje no Senado Federal pelo presidente José Sarney por volta das 18:00 hrs (Horário de Brasília), a posse ocorreu de forma muito rápida com grande número de aplausos dos presentes na sessão.

Já depois da presidência ser passada para o Senador e 2º Vice-Presidente Cícero Lucena (PSDB-PB), foi concedida a oportunidade a Cássio de se pronunciar. Em seu discurso Cássio agradeceu a Deus, a Paraíba pelos mais de 1 milhão de votos e afirmou que mais do que uma ficha limpa ele possui um vida limpa.

“Agradeço aos paraibanos e familiares pela solidariedade. Espero ser digno, ser confiança da Paraíba e de todos que estão aqui no plenário”, declarou Cássio.
O Senador Aécio Neves (PSDB-MG) pediu a palavra para agradecer a Cássio pelo apoio e lhe dá as boas vindas a casa federal lembrando que não foi fácil para Cássio chegar aonde chegou. De volta a palavra Cássio agradeceu aos familiares presentes, autoridades políticas da Paraíba e ao seu pai, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima, afirmando em um discurso emocionante que é um orgulho em ter Ronaldo como pai.
Cássio Cunha Lima é empossado (Reprodução: Agência do Senado)
Em relação a Wilson Santiago Cássio falou: Ele deixou o senado não por decisão da justiça, mas por decisão soberana do povo que não o elegeu. Por fim o Senador Cícero Lucena também desejou as boas vindas a Cássio seguido por outros senadores que por seguinte se pronunciaram. Cássio já participou de uma votação e sim a partir de agora já está em exercício no senado federal.

Senador Vitalzinho deseja êxito
O Senador Vital do Rego (PMDB-PB) utilizou o microblog Twitter logo após a posse de Cássio para se pronunciar desejando êxito no seu mandato. Vitalzinho que não estava presente no plenário no momento da posse publicou o seguinte em seu twitter: "Desejo ao Senador Cássio Cunha Lima êxito no exercício do seu mandato, em nome do povo paraibano. Boa Sorte @cassiocl". Declarou.

Confira abaixo o momento da posse de Cássio no Senado Federal:



Confira algumas fotos cedidas pela Agência do Senado





*Matéria atualizadas ás 20:35 hrs.

0 comentários:

Postar um comentário

Parceria

Parceria