Posse é Hoje! Gabinete no Senado Federal já está identificado como de Cássio


O candidato mais votado da Paraíba nas eleições para o Senado em 2010, Cássio Cunha Lima (PSDB), está a poucas horas de finalmente tomar posse no cargo para qual foi eleito no Senado Federal. Após 10 meses de atraso, a cerimônia de posse acontece nesta terça-feira, 8, às 18 horas (horário de Brasília, 17h na Paraíba). A solenidade de posse de Cássio foi marcada nesta segunda-feira durante reunião da Mesa Diretora do Senado.
“É um caso específico que diz respeito à validação da recontagem dos votos por conta da Lei da Ficha Limpa. Então, nós temos apenas que cumprir a decisão judicial. Não podemos ter quatro senadores com diploma”, disse o quarto secretário, Ciro Nogueira (PP-PI), que apresentou o parecer sobre o caso.
Cássio ficará na ala senador Filinto Muller, gabinete 10, onde até a noite desta segunda-feira, 7, onde funcionou o gabinete de apoio de Wilson Santiago (PMDB), já que o peemedebista passava maior parte do tempo na 2ª vice-presidência do Senado Federal.
Cássio Durante uma Visita ao Plenário do Senado se acomodando nas cadeiras do senado
A placa de sinalização com o nome de Santiago já foi trocada e os assessores de Cássio já começaram a ocupar a sala. Flávio Cunha Lima, servidor de carreira do Senado e parente de Cássio, deve assumir a chefia de gabinete.
Cássio Cunha Lima teve o registro de candidatura inicialmente negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ter sido cassado por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2006 para o governo paraibano, mas, no dia 19 de outubro, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou sua posse imediata, por não reconhecer a possibilidade de aplicação da Lei da Ficha Limpa no pleito de 2010.
Com a posse de Cássio, quem perde o mandato é o peemedebista Wilson Santiago, que ocupa o cargo desde 1º de fevereiro em decorrência do impedimento de Cássio. Nas eleições de 2010, o tucano recebeu mais de 1 milhão de votos para o Senado na Paraíba. Com 820 mil votos, Santiago foi terceiro mais votado na disputa, ficando atrás do senador Vital do Rêgo (PMDB), que obteve 860 mil votos.
Mais maduro
Nesta segunda-feira, 7, Cássio agradeceu a Deus pela posse e disse que chega ao Senado mais maduro e mais humilde, depois de percorrer uma verdadeira “via crúcis” desde que decidiu ser candidato e teve seu registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral.
"Louvo a Deus por esse período de aprendizado em minha vida. Foi duro e sofrido, deixará marcas para sempre, mas haverá de me fazer melhor".
Mobilização para acompanhar a posse
Políticos, correligionários e admiradores já se mobilizaram para acompanhar a posse do novo senador paraibano, em Brasília. O governador Ricardo Coutinho e o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, ambos do PSB, cumprem agenda administrativa em Brasília e já confirmaram presença na cerimônia de posse, que deverá ser simples e sem discursos.
Também estarão presentes o senador Cícero Lucena (PSDB) e o pai de Cássio e ex-governador, senador e deputado federal, Ronaldo Cunha Lima, além de familiares e deputados da bancada paraibana em Brasília, a exemplo de Efraim Filho (DEM), Ruy Carneiro (PSDB) e Romero Rodrigues (PSDB), entre outros. Há aos paraibanos a esperança de que a posse seja transmitida através da TV SENADO, fato que foi confirmado pelo próprio Cássio através do seu microblog Twitter.

Do Wscom Online

0 comentários:

Postar um comentário

Parceria

Parceria