Prefeito Nobinho Almeida cumpre agenda administrativa em Brasília.

 
O Prefeito Nobinho Almeida, acompanhado das Secretárias de Assistência Social e Educação, Taiana Grangeiro e Marilene Diniz, estão na Capital Federal para cumprir agenda junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, dentro do Programa Projovem Trabalhador, onde a cidade de Esperança foi contemplada e sua implantação acontece tão logo os trâmites legais sejam concluídos.
 
O Programa Projovem Trabalhador-Juventude Cidadã, do Governo Federal, tem como objetivo preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda e vai está aberto a todos os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo. Todo aluno contemplado terá direito a receber até 06 bolsas auxilio no valor R$100,00 cada uma.
 
Em Esperança, o Programa vai está sendo coordenado pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Assistência e Serviço Social, que vai está disponibilizando 500 vagas para os jovens, tanto no Projovem Trabalhador como no Projovem Campo, com uma carga horária de 350 horas/aula, sendo 100 horas/aula de qualificação social e 200 horas/aula de qualificação profissional.
 
Já as ofertas de cursos do Projovem são definidas em consonância com a demanda de empregabilidade nos municípios, com os seguintes arcos ocupacionais de administração, agro-extrativismo, alimentação, arte, cultura, beleza, comunicação, marketing social, construção civil, educação, esporte, gráfica, joalheria, madeira, móveis, metal-mecânica, pesca, piscicultura, saúde, serviços pessoais, telemática, transporte, turismo, vestuário, entre outros.
 
Todos os alunos terão direito a transporte, lanche, seguro de vida, camisetas do programa, material didático e mochila, além de ter frequência de 75% nas aulas do mês.

Gestão Esperança de todos, prefeito Nobinho Almeida, você faz o futuro!
 
 
Fonte:Secom - PME

0 comentários:

Postar um comentário

Parceria

Parceria