EXCLUSIVO: Uma Nova Camará em Ação



Barragem de Camará será reconstruída
(Reprodução: Ayrton Jordan)
 No último dia 26 de setembro o Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, junto com o ministro Fernando Bezerra Coelho assinaram em Esperança junto com o prefeito Nobinho e outros prefeitos da região dois convênios para obras na área de recursos hídricos, um deles era para construção da nova barragem de Camará, no setor do município de Alagoa Nova.

Confíra também: Em Esperança, Governador assina a nova Camará

Operários trabalham no local
(Reprodução: Ayrton Jordan)
 Nesta quinta-feira (08/12) a equipe do Portal GBC esteve presente no local e percebeu que já tem uma equipe trabalhando na etapa inicial da obra. Segundo um dos operários, está na primeira fase da reconstrução: "Estamos perfurando todo o bloco de concreto até o chão para vemos se houve algum abalo no resto que sobrou". Explicou o operário.

Entenda o caso da barragem


Local do rompimento, tragédia atingiu dimensões
enormes (Reprodução: Ayrton Jordan)
 A Barragem de Camará foi inaugurada em 2002 pelo então Governador Roberto Paulino, foi construída em concreto rolado no leito do rio Riachão que serve de divisa entre os municípios de Alagoa Nova e Areia, com capacidade aproximadamente de 26 milhões de metros cúbicos de água a obra custou cerca de R$ 19,6 milhões. Na noite de 17 de Junho de 2004, a barragem rompeu atingindo parte do município de Alagoa Nova e Areia e os sítios vizinhos. Segundo a justiça, o responsável pelo rompimento foi o Governo Estadual por falha na construção, mas alguns moradores afirma que uma enorme pedra tenha se desprendido com um deslizamento de terras por causa da chuva, e tenha ido de encontro com o muro da barragem. Ao assumir o cargo de Governador no ano de 2007, José Maranhão prometeu a reconstrução da Barragem mas não reconstruiu. Após assumir o Governo da Paraíba em 2011, Ricardo Coutinho pediu a verba ao Governo Federal e em setembro junto com o Ministro Fernando Bezerra Coelho assinaram recursos destinados a reconstrução da barragem.

Confira algumas imagens feitas pela nossa equipe no local












Ayrton Jordan - Portal GBC

0 comentários:

Postar um comentário

Parceria

Parceria