BOMBA: Vereador é acusado de liberar quadrilha de assaltantes no Sertão da Paraíba


 

Ligações anônimas chegadas ao Grupo Tático Especial da Polícia Civil (GTE) levaram a polícia de Sousa, no Sertão do estado, a desmontar uma quadrilha que agia na Paraíba e no Rio Grande do Norte. As informações apontam a participação do vereador Ubiratan de Sousa Mendes, do município de São José da Lagoa Tapada e de outros comparsas, Marcos Pedrosa Jr. (foto), conhecido como ‘Rolamento’ e mais três identificados apenas por Ricardo, Dodô e Marcos, que seriam da Cidade de Serra Negra do Norte no Rio Grande do Norte, que segundo informações da Polícia Civil vinham realizando vários assaltos nos últimos dias.
No último dia 4 de janeiro, policiais militares, sob o comando do SGT Max e auxiliados por informações de uma vítima de assalto na Cidade de Santa Cruz, conseguiram localizar um Notebook que havia sido roubado naquela cidade em dezembro e, que foi apreendido na casa do vereador
Ubiratan chegou a ser levado para delegacia de Sousa e foi ouvido pelo delegado Francisco Abrantes, no entanto, como o parlamentar havia alegado que teria comprado o objeto roubado por R$ 500, após ouvido, ele foi liberado, pois não havia indícios suficientes para comprovar sua participação no roubo.
No dia seguinte, em contato com o GTE, o Delegado recebeu novas informações sobre a existência de uma quadrilha da qual o Marcos Pedrosa também fazia parte e na tarde de ontem, o Grupo Tático voltou ao município e na casa de Marcos, os agentes encontraram uma moto que havia sido tomada por assalto. O veículo estava com a placa fria.
Depois que foi preso, o acusado contou com detalhes como a quadrilha atuava na região e de acordo com ele, todos os planos eram liderados pelo vereador Ubiratan de Sousa Mendes. “Tudo era planejado por ele. O vereador é um homem perigoso e temo que ele me mate agora que estou falando do esquema. Essa moto roubada estava com na casa de Ubiratan, e assim que ele saiu da delegacia da Sousa, ele me ligou, pedindo pra guarda-la na minha casa” revelou, em depoimento à Polícia Civil de Sousa.
Um detalhe que chamou bastante a atenção da polícia foi outra informação prestada por Marcos Pedrosa Júnior, de que a cerca de 7 dias, Ricardo, Dodô, Marcos e Ubiratan, saíram em 2 motos dizendo que iriam explodir um banco e um dia após, todos estavam bebendo e com muito dinheiro no bolso.
Agora o inquérito está sendo acompanhado pela delegada Patrícia Fernandes Forny. Marcos foi autuado por receptação e está detido na Colônia Penal Agrícola. Já o vereador Ubiratan de Sousa Mendes e os outros três supostos envolvidos ainda estão foragidos.


 Com informações do FolhadoSertã

0 comentários:

Postar um comentário

Parceria

Parceria