Chega a cidade de Esperança o projeto Olhar Brasil.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtRnR1sgNETxJZ_lPQikXSkbBxfq0i8AfGU-jM9AIn-MDvKeEnEpv3RZi-dtDheS_ngD8TXgjzWx8m57rZMPTSzXvexwDP9-Du6Y96sGhff93Q19zBk7ixIs83ehn5Gnc6NOsinVNeXIUI/s320/projeto-olhar-brasil-noticia-santa-rita-hoje.jpg


As Secretarias Municipais de Educação e Saúde, de Esperança, por meio do Projeto Olhar Brasil, vão estar realizando nesta terça e quarta-feira, dias 3 e 4 de janeiro, na Escola Dom Palmeira, nos turnos manhã e tarde, consultas de vista gratuita, em todos os alunos da Rede Municipal de Ensino das séries do 1º ano ao 9º ano, e fornecimento de óculos , de acordo com a necessidade de cada um.

Para que ninguém fique de fora deste benefício, a Prefeitura Municipal vai está oferecendo transporte para zona rural, bem como lanche para todos os alunos. Para o atendimento, é necessário que a pessoa esteja com o Cartão do SUS, e caso não o tenha, é só procurar a Secretaria de Saúde para aquisição do mesmo, que é emitido na hora.

A Pactuação e adesão ao Projeto Olhar Brasil, pelas secretarias de Educação e Saúde de Esperança, junto ao Governo Federal, está trazendo para a cidade 1.200 consultas de Vistas, com fornecimento de óculos Monofocal e Bifocal, aos alunos do Município, uma ação que proporciona a melhoria na aprendizagem e o desempenho dos alunos que têm problema de visão.

O Projeto Olhar Brasil prevê o atendimento aos alunos da Educação Básica, das escolas públicas, priorizando, inicialmente, o atendimento ao Ensino Fundamental e dos jovens de 15 anos ou mais, e adultos do Programa Brasil Alfabetizado.


Fonte:Secom - PME

0 comentários:

Postar um comentário

Parceria

Parceria