O Brado Retumbante: Paulo Ventura assume a Presidência da Republica

No primeiro episódio da minissérie O Brado Retumbante, que foi ao ar no dia 17/01, a vida de Paulo Ventura (Domingos Montagner) passou por uma reviravolta inesperada. Depois de ser eleito deputado federal, graças à sua popularidade na luta contra a corrupção, ele foi vítima de uma manobra política da oposição e assumiu a presidência da Câmara. Idealista, o deputado acreditava que essa poderia ser a última oportunidade de fazer alguma coisa útil pelo país.

Pouco tempo depois de ocupar o novo cargo, uma fatalidade com o presidente Montesanto e seu vice obrigou Ventura a assumir o comando do país. Paulo ficou atordoado com a novidade e, mesmo vivendo uma crise conjugal, não hesitou em pedir o apoio da esposa, Antonia (Maria Fernanda Cândido). Apesar de nunca ter pensado em ser a primeira-dama do Brasil, a professora de História aceitou o pedido do marido com a condição de que ele não a expusesse publicamente com suas aventuras amorosas. Além de conter seus desejos e resistir às tentações, Ventura começou a enfrentar a difícil tarefa de governar o país ao lado de inimigos políticos.

O Brado Retumbante é uma obra escrita por Euclydes Marinho com a colaboração de Nelson Motta, Guilherme Fiuza e Denise Bandeira. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington e a direção geral é de Gustavo Fernandez.

Confira um trecho

0 comentários:

Postar um comentário

Parceria

Parceria