Prefeito de Salvador passa a chave da cidade para Rei Momo; festa começa



“Meu reinado vai ser de muita cultura”, diz Rei Momo.
Abertura oficial teve participação de manifestação popular do Recôncavo.


O carnaval de Salvador começou oficialmente por volta das 17h30 desta quinta-feira (16), na Praça Municipal, após o prefeito João Henrique passar a chave da cidade ao Rei Momo do ano, o agente comunitário Leandro dos Santos, conhecido como Léo Boy. “Meu reinado vai ser de muita cultura”, afirma ele, cheio de sorrisos, no começo de seu reinado. O rei revela que se inscreveu no concurso por incentivo da esposa. "Ela é minha inspiração. Minha esposa me deu muita prato de comida para eu dar uma engordadinha", brinca. Apesar do sucesso, ele diz que não quer manter a forma arredondada por muito tempo. "Tenho que me preocupar com a saúde, né?", desconversa,
A cerimônia inicial da festa momesca teve a participação de manifestação populares do Recôncavo Baiano e foi assistida por baianos e turistas. Cláudio Tinoco, presidente da Saltur, órgão que organiza a festa, comentou que criar novidades para o carnaval de Salvador é muito difícil, mas ressaltou que o folião é o grande responsável pelas inovações da festa baiana.
A tentativa que tem sido implantada para democratizar a festa, com o estímulo do mercado para que artistas renomados desfilem com blocos sem cordas, foi comentada pelo presidente.

O trio do Chiclete, sem cordas, desfila às 19h30 do Campo Grande até a Praça Castro Alves. Tradicionalmente, o número de foliões pipoca que acompanha a banda é considerado o maior e o mais popular na história do carnaval. "Vai ser tranquilo e com menos violência do que quando as cordas estao suspensas", acredita Tinoco.
“As cordas sempre existiram e, no inicio, os cordões eram utilizados para agregar. Essa separação que existe hoje está ligada a um adensamento natural pela qual a cidade está passando. Mas com iniciativa como essa, a do Chiclete com Banana, estamos dando uma demonstração de equilíbrio. A expectativa é a melhor possível”, disse
.
Fonte ::G1

0 comentários:

Postar um comentário

Parceria

Parceria