Polícia investiga roubo de imagem de santa em igreja da Paraíba


Morador disse que São José de Princesa está de luto.

Imagem de Nossa Senhora da Conceição foi roubada no domingo (18).

Francisco SobrinhoInternauta, São José de Princesa, PB

Imagem de Nossa Senhora da Conceição é roubada na Paraíba (Foto: Francisco Henriques de Andrade Sobrinho/VC no G1)Segundo morador, imagem é datada de 1800
(Foto:Francisco Henriques Sobrinho/VC no G1)
Na madrugada deste domingo (18), a imagem de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de São José de Princesa foi roubada. A informação foi enviada ao  VC no G1 pelo morador da cidade, Francisco Sobrinho.

Ele disse estar muito triste com o roubo. “Aqui está todo mundo abalado. Mais da metade da cidade é católica e estamos de luto”, disse. Ainda segundo o fiel, a imagem esculpida em madeira vinda de Portugal é datada de 1800 e está há mais de 200 anos na cidade.
A suspeita dos moradores é que o roubo tenha ligação com o valor material da imagem. "Parece que ela é a única escultura neste formato", disse Francisco.
Nota da redação: o caso está sendo investigado pela delegada Tatiana Matos Barros, da Delegacia do município de Princesa Isabel. Na manhã desta segunda-feira (19), cinco pessoas foram ouvidas pela delegada. Pelo relato delas, a suspeita é de que os criminosos entraram na igreja pela janela e fugiram levando a santa. Os demais objetos da igreja não foram roubados
.
FONTE: G1 PB

0 comentários:

Postar um comentário

Parceria

Parceria