Google divulga fotos de óculos com realidade aumentada e acesso à web


Protótipo está sendo desenvolvido por laboratório chamado 'Google X'.
Companhia divulgou as primeiras imagens do produto nesta quarta (4).
Do G1.

Fotos divulgadas pelo Google mostram como
serão os óculos com realidade aumentada
(Foto: Divulgação)
Google divulgou nesta quarta-feira (4) as primeiras fotos dos óculos com tecnologia de realidade aumentada que a companhia está desenvolvendo.
Segundo o "The New York Times", os óculos ainda não têm previsão de chegar ao mercado. Porém, o Google deve testá-los nas ruas dos Estados Unidos este ano.

Em um post publicado na rede social Google+, os funcionários do laboratório chamado “Google X” pediram aos usuários opiniões sobre o protótipo do “Project Glass”. Steve Lee, gerente de produto do Google, é responsável pelo software e pelos aspectos baseados em localização dos óculos.
Em fevereiro, uma reportagem do jornal “Los Angeles Times” revelava que o Google estava desenvolvendo os óculos apelidados de “smart glasses” (“óculos inteligentes”), mas a companhia não confirmava a informação. “Assim como a conexão à internet tornou nossos celulares mais inteligentes e está no processo de tornar as TVs mais inteligentes, em breve, os óculos também serão mais inteligentes, graças a um projeto do Google”, escreveu a reportagem.


O protótipo mostrado pelo Google transmite informações da internet para as lentes dos óculos e permite ao usuário enviar e receber mensagens por meio do comando de voz. No vídeo divulgado pelo Google, os óculos também têm uma câmera embutida para gravar vídeos e tirar fotos.
No vídeo, o Google ainda mostra como os óculos poderiam ser usados. Nas imagens, um homem anda pelas ruas de Nova York e se comunica com os amigos, vê mapas, informações e tira fotos pelo comando da voz. Tudo é acessado pelo usuário por meio da tecnologia de realidade aumentada.

Confira o Vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário

Parceria

Parceria