Polícia da PB apresenta 3 suspeitos de matar estudante da UFCG




Ainda está sendo investiganda a participação do trio em outros crimes.
Suspeito disse ter atirado porque vítima correu, diz polícia.

Do G1 PB
Três homens suspeitos de assassinato foram apresentados na manhã desta quarta-feira (4), na Central de Polícia de Campina Grande. Policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio prenderam os suspeitos de matar um estudante da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) no dia 25 de março, no bairro da Prata.

A polícia apreendeu com os três homens o revólver utilizado no crime. A acusação inicial era de crime de latrocínio, mas a partir de agora o trio vai passar a responder também por formação de quadrilha e posse de arma. A polícia continua investigando a possível participação do trio em outros crimes.
Segundo a polícia, um dos suspeitos confessou em depoimento ao delegado Henry Fábio, ter atirado no estudante. Ele afirmou que a vítima teria corrido para não entregar o dinheiro, já que a intenção dos suspeitos seria roubar para se divertir com algumas mulheres.
Relembre o caso
O estudante de 24 anos de idade foi encontrado morto, baleado na cabeça, segundo a polícia, em uma tentativa de assalto. De acordo com a Polícia Militar, o jovem apresentava uma marca de tiro na cabeça. A vítima era natural da cidade de Remígio e frequentava o curso de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande.
Com a vítima havia um documento de identidade no bolso e um notebook dentro de uma mochila. Parentes procuraram a Unidade de Medicina Legal de Campina Grande para fazer o reconhecimento e depois foram à Central de Polícia para prestar depoimento.
Apesar da suspeita de latrocínio, a mochila da vítima um notebook, celular e carteira não foi roubada. "O vigia de uma academia que fica próximo ao local do crime disse ter visto ele passando correndo. Acho que os assaltantes ficaram com raiva da reação dele e atiraram só por vingança", comentou Hélio Penteado, diretor da Empório Companhia de Teatro, a qual fundou em parceria com o estudante.

0 comentários:

Postar um comentário

Parceria

Parceria