Professora causa polêmica ao xingar conterrâneos no Facebook



FONTE:G1
Uma professora britânica de 25 anos pode pagar caro por piadas de mau gosto no Facebook. Nyanza Roberts, moradora da cidade de Hull, em uma conversa pela rede social com outros colegas, chamou os residentes do local de “idiotas” e fez menções a incesto como possível justificativa para as “deficiências cerebrais” de seus conterrâneos.
Dupla de professoras está sendo julgada por comportamento inadequado no Facebook (Foto: Reproduçaõ Daily Mail)Dupla de professoras está sendo julgada por comportamento inadequado no Facebook (Foto: Reproduçaõ Daily Mail)
Os insultos começaram durante uma conversa com o professor Stuart Clark, que havia dito que estava cansado de esbarrar com crianças na cidade. Durante a discussão, então, foi que Roberts publicou as mensagens ofensivas: “Talvez seja por isso que todo mundo aqui é idiota. Incesto deve causar danos ao cérebro”. A diretora da escola Westcott Primary School, Debbie Johson, também entrou no papo brincando: “hoje você está com tudo, hein, senhorita”.
Mas os alunos e seus pais que têm Facebook não gostaram nada da história e fizeram diversos protestos contra a dupla. Uma semana depois da explosão da polêmica, ambas foram afastadas da instituição de ensino e julgadas na corte de Hull, onde Roberts assumiu a culpa das acusações de utilizar uma rede de comunicação de forma ofensiva. A diretora Johnson também foi ouvida, mas se disse inocente.
O resultado final do caso será divulgado no dia 22 de agosto, porém ambas não devem receber mais do que uma pesada multa das autoridades britânicas. De qualquer forma, fica (mais uma vez) a lição: pense bem antes de postar qualquer coisa em uma rede social. Você nunca sabe quem está olhando e até mesmo “brincadeiras” podem acabar se virando contra você.Irritada com a polêmica atraída para seus comentários, Nyanza ainda foi mais ousada: enviou para diversas casas de pessoas que a estavam criticando kits com exames para testes de doenças sexuais e DNA – em referência a sua frase sobre incesto.

0 comentários:

Postar um comentário

Parceria

Parceria