Retrospectiva 2011 - Mês: Novembro

Cássio Cunha Lima toma posse no Senado Federal no lugar de Wilson Santiago



Cássio discursa no plenário do senado
 (Reprodução: TV SENADO)
O Senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) foi empossado hoje no Senado Federal pelo presidente José Sarney por volta das 18:00 hrs (Horário de Brasília), a posse ocorreu de forma muito rápida com grande número de aplausos dos presentes na sessão.

Já depois da presidência ser passada para o Senador e 2º Vice-Presidente Cícero Lucena (PSDB-PB), foi concedida a oportunidade a Cássio de se pronunciar. Em seu discurso Cássio agradeceu a Deus, a Paraíba pelos mais de 1 milhão de votos e afirmou que mais do que uma ficha limpa ele possui um vida limpa.

“Agradeço aos paraibanos e familiares pela solidariedade. Espero ser digno, ser confiança da Paraíba e de todos que estão aqui no plenário”, declarou Cássio.
O Senador Aécio Neves (PSDB-MG) pediu a palavra para agradecer a Cássio pelo apoio e lhe dá as boas vindas a casa federal lembrando que não foi fácil para Cássio chegar aonde chegou. De volta a palavra Cássio agradeceu aos familiares presentes, autoridades políticas da Paraíba e ao seu pai, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima, afirmando em um discurso emocionante que é um orgulho em ter Ronaldo como pai.
Cássio Cunha Lima é empossado (Reprodução: Agência do Senado)
Em relação a Wilson Santiago Cássio falou: Ele deixou o senado não por decisão da justiça, mas por decisão soberana do povo que não o elegeu. Por fim o Senador Cícero Lucena também desejou as boas vindas a Cássio seguido por outros senadores que por seguinte se pronunciaram. Cássio já participou de uma votação e sim a partir de agora já está em exercício no senado federal.

Senador Vitalzinho deseja êxito
O Senador Vital do Rego (PMDB-PB) utilizou o microblog Twitter logo após a posse de Cássio para se pronunciar desejando êxito no seu mandato. Vitalzinho que não estava presente no plenário no momento da posse publicou o seguinte em seu twitter: "Desejo ao Senador Cássio Cunha Lima êxito no exercício do seu mandato, em nome do povo paraibano. Boa Sorte @cassiocl". Declarou.

Confira abaixo o momento da posse de Cássio no Senado Federal:

Confira algumas fotos cedidas pela Agência do Senado





Por Ayrton Jordan - Portal GBC

Polícia ocupa a Rocinha e traficante Nem é preso ao tentar fugir 

Traficante Nem da Rocinha é preso ao tentar fugir no porta-malas de um carro na madrugada desta quinta-feiraO traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, foi preso no início da madrugada desta quinta-feira. Depois de anos no comando do tráfico da maior favela da zona sul do Rio, onde impunha suas próprias leis, corrompia policiais, torturava e assassinava inimigos, o criminoso foi capturado como um rato, escondido no porta-malas do carro de um de seus advogados, na Lagoa, por onde tentava fugir. O bandido foi levado para a sede da Polícia Federal (PF), na zona portuária do Rio.
A prisão foi feita por policiais militares do Batalhão de Choque (BPchoque), e teve momentos de sorte – desta vez, para os policiais. Os PMs abordaram na Gávea, bairro próximo à Rocinha, um Toyota Corolla preto, que consideraram suspeito. Apesar da ordem dos policiais, o motorista, advogado de Nem, recusou-se a abrir o porta-malas para que o veículo fosse revistado. Ele alegava ser “cônsul”, e dizia que só permitiria a vistoria no veículo em uma delegacia.
Os policiais, então, escoltaram o Corolla. No caminho para a delegacia, o motorista afirmou aos policiais que tinha, em mãos, 30 mil reais para oferecer aos policiais, para que eles não abrissem o porta-malas. Os PMs insistiram e encontraram, no compartimento de bagagens, o bandido mais procurado o Rio.
Nem estava muito diferente da foto mais conhecida dele, que por anos foi utilizada pela polícia em cartazes que ofereciam recompensa por informações que levassem ao bandido.
A prisão de Nem põe fim a uma era marcada pelo poder paralelo na Rocinha. E ocorre às vésperas de uma grande operação policial que pretende ocupar a Rocinha para criar, na última favela da zona sul ainda controlada pelo tráfico de drogas, uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
Vitória de Beltrame - A prisão de Nem dá nova força à política de segurança do governador Sérgio Cabral. E, especialmente, fortalece o secretário de segurança José Mariano Beltrame, que idealizou as UPPs e avisava que nem o Alemão nem a Rocinha resistiriam quando chegasse a hora da ocupação. As UPPs, recentemente, passaram por abalos. O maior deles foi a prisão de um comandante e seus subordinados, na unidade do Fallet-Fogueteiro, na região central do Rio, acusados de receber uma mesada de traficantes da área.
Nem tentou, até o último minuto, recorrer ao mecanismo que o manteve no topo da estrutura da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA): a corrupção policial. Certamente para escapar da Rocinha, e para circular livremente pela zona sul, como fez tantas vezes, ele se valeu do pagamento de propina aos policiais. Na madrugada desta quarta-feira, no entanto, o desfecho foi diferente.
Horas antes, no fim da tarde de quarta-feira, ficou provado o que era uma espécie de lenda do Rio de Janeiro, mas que existia apenas na convicção das autoridades de segurança e nas conversas de pessoas próximas da Rocinha: Nem tinha, a seu serviço, policiais militares e civis. Uma equipe da Polícia Federal prendeu quatro policiais e um ex-PM que escoltavam cinco traficantes em fuga da favela da Rocinha. Entre os bandidos presos, estava Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, chefe do tráfico no morro de São Carlos, e Sandro Luiz de Paula Amorim, conhecido como Peixe. Todos são comparsas de Nem, e tentavam escapar em um ‘bonde’, um comboio de quatro carros com armas.
A secretaria de Segurança confirmou, em nota, que informações recolhidas ao longo do dia pela área de inteligência sugeriam o envolvimento de policiais civis e militares num plano de fuga dos bandidos da Rocinha. Através do Disque-Denúncia, informações do mesmo teor chegaram à corregedoria da Polícia Civil.
Os demais presos na operação são: Paulo Roberto Lima da Luz, conhecido como “Paulinho”; Varquia Garcia dos Santos, conhecido como “Carré”; Sandro Oliveira; Carlos Daniel Ferreira Dias, policial civil lotado na secretaria de Saúde Pública; Carlos Renato Rodrigues Tenório e Wagner de Souza Neves, policiais civis lotados na Delegacia de Roubo e Furtos de Cargas (DRFC); José Faustino Silva, PM reformado; e Flávio Melo dos Santos, ex-PM
Do Veja

Cigano conquista o cinturão após nocautear Velasquez no UFC

O brasileiro Júnior "Cigano" dos Santos conquistou o cinturão dos pesos-pesados do UFC neste sábado, ao derrotar o mexicano-americano Cain Velásquez por nocaute, em apenas 1m04s de luta, em Anaheim, EUA. Ele se tornou o primeiro representante do país a deter o título absoluto da categoria - seu "padrinho", Rodrigo Minotauro, foi campeão interino dos pesados. Foi sua 14ª vitória em 15 lutas na carreira, e a primeira derrota de Velásquez em 10 combates no seu cartel.
Considerado a "zebra" da luta, Cigano entrou, como de costume, sob o tema do filme "Rocky, o Lutador", cujo personagem principal também entrava nos ringues desacreditado. Velásquez, por sua vez, entrou celebrado ao som de um "mariachi", música típica do México. Ao ser apresentado, Júnior foi muito vaiado, mas manteve a expressão séria. O mexicano-americano, por sua vez, se mostrava tenso, mas concentrado e preparado para a batalha.
Junior dos Santos Cigano com o cinturão de campeão do UFC (Foto: Getty Images)Júnior Cigano exibe a bandeira brasileira, já com o cinturão de campeão do UFC na cintura (Foto: Getty Images)
Velásquez começou com um chute baixo, mas Cigano também acertou um cruzado de direita. O mexicano-americano quase derrubou o catarinense ao segurar uma pisada, mas ele defendeu bem. Velásquez se arriscou no jogo de pé, e sua falta de ritmo após mais de um ano afastado do octógono foi sentida. Cigano atacou e acertou um gancho de direita que derrubou o campeão. Júnior não desperdiçou a oportunidade e partiu para cima do adversário, castigando-o com marretadas até ser interrompido pelo árbitro "Big" John McCarthy com 1m04s de primeiro round.
- Não tenho palavras para explicar. Quero agradecer ao meu time e minha família, tenho gente muito boa na minha vida. Cain Velásquez foi o cara mais duro que já enfrentei, estava com medo de enfrentá-lo, eu não estava 100% para esta luta. Estou muito feliz - declarou Cigano, que não segurou o choro de emoção.
Cain Velásquez admitiu que sua atuação não foi à altura de seu nível.
- Desculpem-me, eu vou voltar. Ele meio que mexeu com meu equilíbrio, é muita força. Eu esperei muito para ele vir pra cima e ele fez o que tinha que fazer. Parabéns para ele - lamentou Velásquez.
Com o título de Cigano, o Brasil igualou o número de cinturões do UFC com os EUA - agora, são três campeões brasileiros (Anderson Silva, dos pesos-médios, e José Aldo, dos pesos-pena, são os outros) e três campeões americanos (Dominick Cruz, dos pesos-galo, Frankie Edgar, dos pesos-leves, e Jon Jones, dos pesos-meio-pesados). A única categoria com campeão de outra nacionalidade é a meio-médio (Georges St-Pierre, do Canadá).
DO SporTV

0 comentários:

Postar um comentário

Parceria

Parceria