AACD lança pedra fundamental da unidade de Campina Grande

Numa solenidade bastante prestigiada, que contou com a presença de membros da direção nacional da Associação de Assistência à Criança com Deficiencia (AACD), foi edificada, nesta sexta, em Campina Grande, a pedra fundamental da unidade de reabilitação da AACD de Campina Grande. O evento foi realizado no local onde começa a ser construída a sede da AACD, no bairro de Bodocongó.
Presente à solenidade, o senador Cássio Cunha Lima destacou que aquela obra era fruto da união de todos em benefício de um bem maior, e que refletirá na melhoria da qualidade de vida de centenas de pessoas de toda a Paraíba. Cássio lembrou que apenas a AACD de Pernambuco, atende cerca de 453 crianças oriundas da Paraíba.


Ele disse, durante o seu discurso, que não poderia esquecer de citar pessoas que sem elas, seria impossível atrair a entidade para Campina Grande, a partir de José Nunes Filho, diretor da unidade de Recife da AACD, do Superintendente Institucional da AACD, Luiz Oberdan Liporoni, do presidente Luis Eduardo Magalhães e da presidente do Conselho de Administração da AACD , Regina Veloso.


Cássio lembrou as palavras do governador Ricardo Coutinho que declarou noutra oportunidade que a AACD não se trata não é uma obra qualquer, trata-se de uma obra fundamental que vai auxiliar centenas de pessoas que sofrem algum tipo de limitação física. Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho, que se encontra em viagem de trabalho à Espanha, e o governador em exercício, que teve que ir à Brasília para uma reunião de governadores com a presidente Dilma Rousseff, foram representados pelo Secretário-Chefe da Casa Civil, deputado Adriano Galdino.


O senador, na sua fala, registrou ainda o empenho da prefeitura municipal de Campina Grande, na pessoa do prefeito Veneziano, que não titubeou em receber a representação da AACD e disponibilizar a estrutura municipal de saúde para viabilizar o empreendimento na cidade.


Cássio destacou o apoio decisivo do governador Ricardo Coutinho que além da imediata doação de um terreno para a construção da obra, determinou à secretaria de Saúde do Estado total apoio à AACD para que o Hospital de Trauma D. Luiz Gonzaga Fernandes, promovesse uma parceria constante com a entidade no sentido de realização de cirurgias ortopédicas, necessárias à recuperação dos pacientes. O secretário estadual de Saúde, Waldson de Sousa, esteve presente na solenidade e reiterou as determinações do governador Ricardo Coutinho.


O presidente Luis Eduardo Magalhães historiou o primeiro contato dele com o senador Cássio Cunha Lima quando ele expos o seu empenho para instalar a unidade na cidade e desde então acompanhou todos os pré requisitos para a AACD anunciar a vinda para a cidade.


Já a presidente do conselho de administração da AACD, Regina Veloso, ressaltou que se não fosse o empenho e a coragem do senador Cássio Cunha Lima, a entidade não se instalaria na cidade. Cássio reforçou que aquele instante era de celebração e que a união de todos provou que quando unida, a classe política com a sociedade organizada podem muito contribuir para o desenvolvimento social.


Agência da Paraíba

0 comentários:

Postar um comentário

Parceria

Parceria