ESPERANÇA-PB


Ex- Prefeito de Esperança terá que devolver 250 mil aos Cofres Públicos.

Foto:Reprodução Internet
Após constatar irregularidades na aplicação dos recursos destinados à promoção do Turismo em Esperança no Brejo paraibano, o Ministério do Turismo (MTUR) está cobrando a devolução de R$ 250.937,90 (duzentos e cinqüenta mil, novecentos e trinta sete reais e noventa centavos) do ex- Prefeito João Delfino Neto aos cofres públicos por não ter aplicado os recursos da maneira devida.  
O valor cobrado corresponde a não prestação de contas e não comprovação dos contratos de exclusividade de artistas que se apresentaram no São João 2008, época em que João Delfino Neto era Prefeito.
Ainda segundo o MTur em documento enviado a Prefeitura de Esperança, mostra que  a glosa de despesas pertencentes ao convênio CV – 0877/2008, 632844  elenca ressalvas que causaram, a reprovação das contas.
Dentre elas está o envio de fotografias que não comprovam a execução das apresentações artísticas das bandas: Saia Justa, Sandro Show, Leões do Forró, Casca de Ovo, e Forrozão Cipó de Boi, sendo assim enviadas imagens adulteradas da internet não contendo elementos que possam associar as apresentações ao evento proposto.
O MTur afirma ainda no documento que se João Delfino Neto não restituir o valor supracitado, estará nos próximos quinze dias adotando providências para que seja instaurado um processo de tomada de contas especial no Tribunal de Contas da união.



Fonte:PortalNE

0 comentários:

Postar um comentário

Parceria

Parceria