PM disponibiliza mais de 500 policiais para o São João de Campina Grande





PM anunciou que todo seu efetivo foi disponibilizados para as festas juninas.
Policiamento nos dias de maior fluxo no Parque do Povo será intensificado.

Do G1 PB

PM vai fazer segurança nas festas (Foto: Divulgação/Secom-PB)PM vai fazer segurança nas festas
(Foto: Divulgação/Secom-PB)
A Polícia Militar da Paraíba anunciou nesta sexta-feira (22) que disponibilizou todo o seu efetivo no esquema de segurança para os 223 municípios paraibanos nestes festejos juninos, com atenção especial para Campina Grande, onde é realizado o Maior São João do Mundo. Nos 18 dias considerados de maior fluxo, mais de 500 policiais militares estarão de plantão, reforçando a segurança no Parque do Povo e em toda a região de Campina Grande, garantiu a PM. Nos dias de menor fluxo, serão 250 homens.

O comandante geral da corporação, coronel Euller Chaves, participou da solenidade de abertura das festividades e lançou o policiamento ostensivo. O quantitativo e o posicionamento das tropas durante o mês de festividades foram definidos em reunião entre o coronel Chaves, o comandante do Policiamento Regional, coronel Wolgrand, o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Souza Neto, e demais policiais de tropas especializadas da região.

Em João Pessoa, será reforçado o policiamento junino nas áreas onde acontecem os festejos. No Ponto de Cem Réis, terá um reforço no policiamento de 200 homens, contando com o apoio da Cavalaria, Rotam, Rádio Patrulha e BPTran.

Monitoramento com câmeras
A tecnologia também vai reforçar o policiamento do São João de Campina Grande. Cerca de 30 câmeras vão monitorar pontos, dentro e fora do Parque do Povo. As imagens, em tempo real, serão transmitidas diretamente para uma Central de Monitoramento instalada num posto fixo de comando da PM, que ficará na área central da festa.

Zona Rural
O esquema de segurança começa a atuar a partir das 19h e segue até o final dos shows. Segundo o coronel Euller Chaves, o objetivo do esquema "é focar a área central da festa sem esquecer as demais localidades de Campina Grande, como também, a área rural”.

De acordo com ele, por toda a Região Metropolitana, nesse período, vão circular oito viaturas de Rádio Patrulha pelos bairros. Para a região de São José da Mata, a PM vai distribuir duas viaturas: uma para a zona urbana e outra com equipe especializada para a zona rural. O mesmo acontece em Galante, que ainda vai contar com o reforço de 10 policiais em todos os dias de festa.


 

0 comentários:

Postar um comentário

Parceria

Parceria