São João de Campina Grande deve ter chuvas todos os dias, diz Aesa



No Litoral, foi registrado 340 mm, acima da média 

esperada em junho.


Segundo Aesa, na cidade choveu 54 mm dos 110 esperados no período.

A comemoração do São João na Paraíba será com chuva. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), o final de semana de festejos juninos será de tempo instável e nebulosidade variável em todo o estado. A meteorologista Carmen Becker afirmou que na região da Borborema, mais especificamente em Campina Grande, onde se comemora o que é considerado Maior São João do Mundo, a previsão é de chuva em todos os dias de festas.

Ainda conforme a Aesa, na região do Litoral as chuvas mais fortes devem dar uma trégua nos próximos dois dias, apesar da iminência de chuvas ocasionais durante a madrugada. De acordo com Carmen Becker, os meses de junho e julho são normalmente muito úmidos, fato que propicia pancadas de chuva. “Somente no mês de junho, a média é que de chova 22 dos 30 dias do mês. Em João Pessoa e Região Metropolitana, por exemplo, tivemos dois dias de chuvas muito fortes, que foram os dias 7 e 19. Consequência da grande úmidade do ar”, comentou a meteorologista.
Conforme foi registrado pela Aesa, até esta sexta-feira (22) choveu cerca de 54 milímetros na região de Campina Grande. A média esperada pela Aesa no mês de junho para a região da Borborema é 110 milímetros, número que pode ser alcançado nos oito dias restantes do mês. No Litoral, por sua vez, a média de chuva de 300 milímetros já foi superada. De acordo com a Aesa em João Pessoa e cidades vizinhas choveu 340 milímetros até esta sexta.
DO G1

0 comentários:

Postar um comentário

Parceria

Parceria