Adolescente invade escola depois de assaltar casa em João Pessoa, diz PM

Suspeito foi apreendido dentro da escola no bairro de Tambiá.
Segundo a Polícia Militar, objetivo do rapaz era fazer reféns na escola.

Do G1 PB

Adolescente  é preso após assaltar residência em João Pessoa  (Foto: Walter Paparazzo/G1)Adolescente foi levado para a Delegacia do Menor
Infrator na capital (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um adolescente de 17 anos foi detido pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (17) em João Pessoa, depois de supostamente ter invadido e roubado objetos de uma casa no bairro de Tambiá.  Segundo a PM, ele entrou em uma escola quando fugia, com o objetivo de fazer alunos reféns e evitar ser apreendido. O rapaz foi levado para Delegacia do Menor Infrator.
Segundo o capitão Castro, os policiais militares faziam rondas em Tambiá quando foram avisados por moradores sobre o assalto em uma casa. Eles foram até o local e perseguiram o suspeito. Tentando escapar, o adolescente teria invadiu uma escola particular. “Ele estava armado com uma faca e nós presumimos que a intenção dele era fazer reféns, mas nós conseguimos evitar isso”, disse o capitão.
De acordo com o policial, ele levou cerca de R$ 900 de uma vendedora autônoma que estava na casa. Porém, o dinheiro foi recuperado. O capitão Castro disse também que o suspeito tinha saído do Centro Educacional do Adolescente (CEA) na semana passada e estaria internado para cumprir medida socioeducativa.
Ainda segundo a polícia, o adolescente é suspeito de praticar outros assaltos nos bairros próximos ao Centro de João Pessoa. De acordo com o capitão Castro, ele é conhecido por “escalar os muros das residências”.

0 comentários:

Postar um comentário

Parceria

Parceria