Retrospectiva 2011 - Mês: Julho

Brasil perde nos pênaltis e é eliminado da Copa América


Jogadores do Paraguai comemoram a classificação enquanto Fred lamenta o quarto pênalti perdido do Brasil - Foto: Reuters
RIO - Foram 120 minutos de pressão, quatro cobranças de pênalti, e nenhum gol. A incapacidade de fazer o mais importante no futebol causou a eliminação da seleção brasileira nas quartas de final da Copa América, neste domingo. Após 0 a 0 com o Paraguai, no tempo normal e na prorrogação, o Brasil perdeu todas as penalidades que tentou, com Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred. Os paraguaios, que só ficaram na defesa todo o tempo e conseguiram o quarto empate em quatro jogos na competição, foram mais competentes na hora decisiva: converteram dois pênaltis, venceram por 2 a 0 e se classificaram para as semifinais.
- Infelizmente, perdemos. A gente treinou pênaltis, mas perdeu. Fica de lição, temos que melhorar - declarou no fim da partida o atacante Robinho, que seria o quinto batedor do Brasil, mas não teve sequer oportunidade de cobrar seu pênalti.
Contra um Paraguai dedicado apenas em proteger seu gol, os maiores adversários do Brasil foram o péssimo gramado, que recebeu uma quantidade excessiva de terra para compensar as falhas e os buracos, e a já habitual dificuldade nas conclusões. Logo aos seis minutos, Pato cruzou para trás e Neymar bateu de primeira, por cima do gol.
A seleção dominou todo o primeiro tempo. Mas, com muitos erros de passe e cruzamentos sem direção, não conseguia chegar com perigo ao gol de Villar. E quando, enfim, voltou a criar uma boa jogada, faltou pontaria de novo. Aos 26, Ganso encontrou Robinho livre na meia-lua mas o camisa 7, em condições de chutar, preferiu tocar para Neymar, que bateu à direita. A melhor oportunidade brasileira veio aos 32. André Santos cobrou falta pela esquerda e Lúcio se esticou para tocar na pequena área, mas Villar evitou o gol.
Brasil termina o jogo sem Neymar, Ganso e Pato
Neymar disputa a bola com Riveros. O atacante foi substituído no segundo tempo - Foto: AP
O segundo tempo começou mais equilibrado, com o Paraguai arriscando uma pressão ao gol de Júlio César. Não demorou, no entanto, para o Brasil recuperar o protagonismo. Aos 21, Ganso arriscou da entrada da área, Villar desviou e a bola ainda acertou a trave esquerda. Logo depois, Pato recebeu na área, matou no peito e chutou à queima-roupa, mas o goleiro paraguaio fez outra grande defesa. Pato teve outra ótima chance aos 36, mas adiantou demais e acabou tendo de dividir com Villar, que àquela altura já era o principal nome do Paraguai em campo.
E quando o camisa 1 foi vencido, aos 38, apareceu Edgar Barreto para salvar de cabeça, em cima da linha, a bola cabeceada por Fred, que havia acabado de entrar no lugar de Neymar. E o Paraguai, que entrou em campo só para segurar o empate, conseguiu seu primeiro objetivo: levar o jogo para a prorrogação.
Aos nove minutos do tempo extra, o técnico Mano Menezes trocou Ganso, sumido em campo, pelo jovem Lucas, para explorar a velocidade do meia do São Paulo contra os desgastados paraguaios. Pouco depois, uma troca de empurrões resultou na expulsão de um jogador de cada lado: Lucas Leiva e Alcaraz. Na terceira troca, Mano tirou o outro jovem astro do time: Pato deu lugar a Elano. Os 15 minutos finais foram disputados praticamente no campo do Paraguai. Mas, apesar da pressão brasileira, o empate prevaleceu. A vaga na semifinal seria decidida nos pênaltis.
E o drama do Brasil começou logo na primeira batida: Elano simplesmente isolou a bola. Edgar Barreto escolheu o canto direito e mandou para fora. Estava difícil tirar o 0 a 0 do placar: Villar defendeu o chute de Thiago Silva. Estigarribia, enfim, fez o primeiro gol de todo o jogo: 1 a 0 Paraguai. André Santos também isolou e deixou o Brasil em situação complicada. Riveros fez 2 a 0. Fred completou a tarde melancólica, batendo para fora e dando a classificação ao Paraguai.
Do Globo

Morre aos 27 anos a cantora Amy Winehouse
A polícia da cidade confirmou que uma mulher de 27 anos havia morrido em condições não explicadas no bairro de Camden, no norte da cidade.

Amy Winehouse ganhou projeção internacional com o álbum de estréia Frank, em 2003, mas vinha há anos enfrentando problemas com álcool e drogas.O serviço de ambulância de Londres havia sido chamado para o flat da cantora às 15h54 (11h54) de Brasília e enviou duas unidades, mas ela não resistiu.
No mês passado, ela deu início a uma turnê pela Europa, cuja ideia era marcar o recomeço de sua carreira.

Em seu primeiro show, na Sérvia, ela foi vaiada por estar bêbada demais para cantar. Segundo o correspondente da BBC em Belgrado Marc Lowen, ela apenas murmurou trechos das músicas, deixando o palco muitas vezes e obrigando a banda a assumir o controle do show.
A morte prematura de Winehouse fez que que a cantora entrasse no chamado "clube dos 27", do qual fazem parte outras estrelas do rock que também morreram aos 27 anos, como Janis Joplin, Jimi Hendrix, Kurt Cobain, Jim Morrison e Brian Jones.
Grammy
Em 2006, o álbum Back to Black estourou no mundo todo, redendo cinco prêmios Grammy à cantora.
O crítico de música do jornal Daily Telegraph se disse chocado pela morte da artista. "É o mais trágico desperdício de talento que consigo lembrar."
Sua última aparição foi na noite de quarta-feira, quando se apresentou ao lado da cantora de soul Dionne Bromfield, na The Roundhouse, uma casa de shows em Camden.
Ela havia sido liberado havia pouco de um programa de reabilitação e estava sob regras severas para não beber.

É lançado nos cinemas o último filme da saga "Harry Potter"

Oitavo e último filme da saga, Harry Potter as Relíquias da Morte - Parte 2 já arrecadou nos Estados Unidos e no Canadá US$ 168,6 milhões durante o fim de semana de estreia. A cifra bateu o recorde anterior de US$ 158,4 milhões, atingido nos primeiros três dias de Batman - O Cavaleiro das Trevas, em 2008.
A missão de Harry e seus amigos é destruir as horcruxes de Voldemort - Divulgação
Divulgação
A missão de Harry e seus amigos é destruir as horcruxes de Voldemort
Relíquias da Morte - Parte 2 é o oitavo e derradeiro filme da franquia "Harry Potter" e o primeiro a ser lançado em 3D. Está sendo exibido também em cinemas com tela IMAX de formato grande e vendeu o recorde de 2 milhões de dólares em ingressos para uma estreia de meia-noite em telas IMAX, segundo a Warner Bros., que faz parte da Time Warner.
Desde que a série começou, dez anos atrás, os sete filmes anteriores a Relíquias - Parte 2 já geraram mais de 6,4 bilhões de dólares em vendas de ingressos, além de outros bilhões graças a DVDs e artigos relacionados. Os filmes são baseados nos livros da autora britânica J.K. Rowling.
A expectativa é que os fãs leais da série, ansiosos por despedir-se dela, lotem os cinemas para assistir à conclusão da batalha entre o bem e o mal em um mundo fantástico de bruxaria. Espectadores, alguns usando fantasias inspiradas em em Harry Potter, fizeram filas nos cinemas para as primeiras sessões e os eventos coordenados com a estreia do filme.

Do Estadão


0 comentários:

Postar um comentário

Parceria

Parceria